quinta-feira, 15 de junho de 2017

As lendas Quileute sobre vampiros – "Os frios" são reais?

As lendas Quileute são histórias que foram passadas para os indígenas americanos pela tribo Quileute. Os mitos Quileute têm personagens que trazem imagens sombrias em sua mente quando você as lê ou as ouve. Alguns dos personagens desses mitos são Q'waiti, Thunderbird, Raven e Dask'ija.

A série de livros Crepúsculo explica a lenda dos "Frios". Stephenie Meyer criou esse conto mítico para incorporar os vampiros em seu romance. Ela, na verdade, os acrescentou na série de livros; eles não fazem parte das lendas Quileute. Mas se você deixar de lado essa parte criada sobre os vampiros, todos os outros personagens são das reais lendas Quileute. A adição desses vampiros, chamados Os Frios, tornaram os mitos ainda mais interessantes aos leitores.

No folclore Quileute, é dito que os índios Quileute são descendentes dos lobos. As lendas ainda sugerem que um ser humano mitológico, seu criador, tem três títulos: O Transformador (The Transformer), Aquele que muda (não achei tradução melhor para "The Changer" que não fosse ficar igual ao "Transformador", sorry!), e O Enganador (The Trickster). Os primeiros nativos da tribo Quileute foram criados por esse criador mítico ou personagem chamado Dokibatt e K'wa'iti, esse é o mito declarado pelos Quileute. Essa estória da criação é explicada lindamente na série de livros Crepúsculo. Inicialmente, havia seis sociedades tribais, como caçadores de alces, caçadores de baleias, pescadores, médicos e preditores meteorológicos. Os médicos eram aqueles que agradaram o transmutador com a dança do lobo.

A autora da série de livros Crepúsculo tentou ser fiel ao real folclore Quileute, mas apenas os vampiros, referidos como "Os Frios" são a exceção disso. A estória dos Frios é explicada como uma das lendas Quileute.

Hoje a tribo Quileute ainda é ocupada por pessoas que são descendentes da tribo original. As estórias do folclore Quileute ainda permanecem vivas e os fazem perceber sobre o seu nascimento, que foi através de uma transformação de um lobo. Você pode ler essas histórias relacionadas aos Frios lendo a série de livros Crepúsculo. Você também pode visitar os verdadeiros descendentes das pessoas que foram mencionadas no folclore Quileute, visitando a nação Quileute que fica próximo a La Push, em Washington. Você ficará surpreso em ver que as lendas Quileute são a maior parte da nação Quileute.


Traduzido e adaptado de: http://www.quileutes.com/twilight-the-movie/the-cold-ones.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário